Prémios e Distinções

 

A Saloio foi a empresa mais premiada da quarta edição do certame “Melhor Queijo 2012” promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL). Com um total de 5 prémios atribuídos em 5 categorias diferentes a empresa viu distinguidos os queijos ‘Queijo Fresco Saloio Natural’, ‘Três Igrejas de Ovelha’ e ‘Três Igrejas 4M’, vencedores nas categorias de Queijo Fresco Vaca, Queijo de Ovelha Cura Prolongada e Queijo de Mistura Cura prolongada. Obteve ainda 2 menções honrosas nas categorias Queijo de Vaca Cura Normal com o queijo Alavão Tradicional Pimentão e em Queijo de Cabra Cura Normal com Palhais Rústico.

 

 

 

 

Na Edição de 2012 dos International Cheese Awards a Saloio arrecadou 3 prémios atribuídos em 3 categorias diferentes. A empresa viu distinguidos os queijos ‘Três Igrejas’ e ‘Sítio da Perdiz’ vencedores de medalhas de prata nas categorias Speciality Cheese Mixed Milk e Continental Cheeses – Best Any Other Overseas Cheese. Obteve uma medalha de bronze na categoria Continental Catering&Food Service com ‘Palhais Entradas&Saladas Azeitonas’. Obteve ainda uma distinção de Highly Commended Cheese para o ‘Regional Saloio’ na categoria Cheese Mixed Milk.

 

 

Durante a terceira edição do concurso “Melhor Queijo 2011” promovida pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios e a AveiroExpo, os queijos ‘Palhais Rústico‘ e e ‘Três Igrejas 6 meses’, foram distinguidos com a atribuição dos prémios Melhor Queijo de Cabra 2011 e Melhor Queijo de Mistura 2011 (cura prolongada) respectivamente.

Foram ainda atribuídas quatro menções honrosas nas categorias de Queijo de Cabra, Queijo de cabra cura prolongada e Queijo de Mistura aos queijos: Saloio Gourmet Queijo de Cabra com pimenta preta em grão, Palhais Rústico Pimentão,Alavão Selecção Especial Original e Sítio da Perdiz.

 

 

 

 

Com um total de 6 prémios atribuídos na edição de 2011 dos International Cheese Awards a Saloio viu distinguidos os queijos ‘Regional’ e ‘Palhais Rústico Pimentão’ vencedores de medalhas de ouro nas categorias de Territorial Cheese e Best New Dairy Product. Obteve também 2 medalhas de prata nas categorias de Single Cheese Mixed Milk e Single Low Fat Cheese com os queijos: ‘Três Igrejas de 2 Meses‘ e ‘Queijo Fresco Magro’, e uma medalha de bronze com o ‘Palhais Low Salt‘ na categoria Cheese with Healt Benefits. Venceu ainda o Troféu Sainsbury, para o “Best New Diary product”, com o ‘Palhais Rústico Pimentão’.

 

 

 

A Saloio destacou-se na segunda edição do evento “Três dias com Queijo” promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) e a AveiroExpo que decorreu durante a AGROVOUGA’10 no Parque de Exposições de Aveiro. Com um total de 6 prémios atribuídos em 6 categorias diferentes a empresa viu distinguidos os queijos ‘Palhais Rústico Pimentão’ e ‘Três Igrejas  6 meses’, vencedores na categoria de Queijos de Cabra e Queijos de Mistura (cura prolongada). Obteve ainda 4 menções honrosas nas categorias de Queijo Fresco, Vaca (cura prolongada), Cabra e Mistura, com os seguintes queijos: ‘Palhais Queijo Fresco de Cabra‘, ‘Alavão Tradicional Pimentão’, ‘Palhais Rústico’ e ‘Regional’.

 

 

 

 

Os queijos ‘Palhais Rústico‘ e ‘Sítio da Perdiz’ venceram nas categoria de Queijos de Cabra e Queijos de Mistura, respectivamente, no concurso “Melhor Queijo 2009”, no certame, “Três dias com Queijo”, promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios e a AveiroExpo, em Outubro de 2009.

 

 

 

 

 



Também em 2009, o Requeijão para barrar da SALOIO foi eleito “Produto do Ano” – Grande Prémio de Marketing Inovação, na categoria de queijos para barrar: Requeijão para Barrar Natural, Light, Alho & Ervas e 2GO Abóbora & Canela.

 

 

O Queijo Sítio da Perdiz foi ainda distinguido no “World Cheese Awards“, em Bruxelas, no ano de 2007.

 

Três Igrejas 6 meses