Newsletter

Loading...Loading...




História


Empresa


Em plena região Saloia a Queijo Saloio começou por ser uma pequena exploração agrícola onde o proprietário transformava,
de modo artesanal, o leite do seu próprio rebanho em deliciosos queijos regionais. Dizia ele “de um bom leite se faz um bom queijo”, produzindo o seu queijo segundo os métodos artesanais cuja origem se perde na memória das gentes da região.

Mais de quatro décadas depois, a arte de produzir queijo regional de qualidade e tradição continuam a ser os pilares da Saloio. Todos os dias pomos o mesmo cuidado na selecção dos leites – de vaca, cabra e ovelha – no processo de coagulação e cura, aliando a tradição à tecnologia, o que nos permite assegurar a higiene e segurança dos nossos produtos. Embora continue fiel aos valores Tradição e Confiança, a Saloio aposta claramente na componente Inovação para desenvolver novos produtos que vão ao encontro das necessidades dos consumidores.

1968

A empresa iniciou a sua actividade com o fabrico de pequenas quantidade de queijo regional através de métodos artesanais e com o leite proveniente da exploração agrícola do fundador.

Ler mais

1982

Inicia-se o processo de expansão e modernização da empresa motivado pelo crescimento da procura dos produtos.

A empresa passa a dispor de um Sistema de Controlo da Qualidade.

Ler mais

1985

É criada a QUEIJO SALOIO - Indústria de Lacticínios, Lda.

Ler mais

1986

Modernização de instalações e aumento da capacidade produtiva. A concretização deste projecto permitiu à empresa adoptar novas tecnologias de produção e uma nova estrutura industrial.

Ler mais

1994

Alteração da forma jurídica da empresa passando a mesma a designar-se por QUEIJO SALOIO - Indústria de Lacticínios, S.A.

Ler mais

1995

Ocorre a transmissão das acções para a SALOIO HOLDING LIMITED e são eleitos novos membros para os órgãos sociais.

É efectuada uma reestruturação total da empresa com foco nas seguintes áreas: sistema de informação de gestão,marketing,  estrutura comercial e I&D.

Ler mais

1996

1.ª campanha de publicidade na TV.

Lançamento de várias gamas de produtos entre as quais Palhais - queijos de cabra.

Ler mais

2000

A QUEIJO SALOIO apresenta-se com uma nova imagem e posicionamento no mercado.

Início da parceria comercial com a empresa espanhola de produtos alimentares ARIAS.

Ler mais

2001

A QUEIJO SALOIO, S.A. adquire a empresa BARAL - Indústrias Lácteas, S.A. Situada em Abrantes, a BARAL detinha a 4ª posição no mercado português. Com a aquisição desta nova unidade a SALOIO consolida e reforça a sua posição no mercado.

Ler mais

2003

A SALOIO obtém a Certificação de Qualidade NP EN ISO 9001:2000, pela entidade certificadora S.G.S. Esta Norma certifica a empresa para a "Produção e comercialização de queijo curado, queijo fresco e requeijão".

Ler mais

2004

A SALOIO implementa o modelo de gestão e de alinhamento estratégico Balanced Scorecard.

Ler mais

2006

Ocorre a fusão da SALOIO com a Baral.

Ler mais

2007

A SALOIO desenvolve e apresenta uma nova imagem institucional, que se constitui como assinatura forte e agregadora de toda a gama.

Ler mais

2008

A SALOIO inicia o processo de Certificação Ambiental e de Responsabilidade Social pelas Normas ISO 14001:2004 e SA 8000.

A SALOIO é admitida na Rede PME Inovação da COTEC, Associação Empresarial para a Inovação.

Ler mais

2009

A SALOIO obtém a Certificação Ambiental NP EN 14001:2004 (Emenda 1).

Ler mais

2010

A SALOIO é distinguida pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) com o estatuto de ‘PME Líder’

Ler mais
Utilizamos cookies para garantir que tem uma melhor experiência no nosso site.
Mais sobre os nossos cookies