Associação de Lacticínios distingue “Melhor Queijo 2014”

A Saloio foi, pelo 6º ano consecutivo, a empresa mais premiada da sexta edição do certame “Melhor Queijo 2014” promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) tendo obtido, mais uma vez, o maior número de distinções desde que o Concurso Nacional de Queijos existe. A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no âmbito do evento ‘Encontro com Vinho e Sabores’ e contou com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Dr. Nuno Vieira e Brito, que sublinhou a competitividade e inovação do sector de lacticínios.

Com um total de 5 prémios atribuídos em 4 categorias diferentes a empresa viu distinguidos os queijos ‘Palhais Requeijão de Cabra’ e ‘Três Igrejas 2M’, vencedores nas categorias de Requeijão Cabra e Queijo de Mistura cura Prolongada. Obteve ainda 3 menções honrosas nas categorias Queijo de Cabra (cura normal) com Saloio Gourmet com pimenta preta em grão, Queijo de Cabra (cura prolongada) com Palhais Rústico e Queijo de Mistura (cura prolongada) com Sítio da Perdiz.

Segundo Rui Marciano, administrador Delegado da Saloio, “É motivo de grande orgulho e satisfação ver a qualidade dos nossos queijos reconhecida no maior concurso nacional do sector. Estes prémios representam um importante estímulo para continuarmos com rigor e paixão o trabalho que nos tem permitido criar queijos com sabores e texturas memoráveis. A atribuição destes galardões vai contribuir certamente para reforçar a posição da Saloio como

produtor de referência em termos de inovação e qualidade. Dedicamos estes prémios aos consumidores que diariamente compram os nossos produtos, pois são eles que verdadeiramente nos motivam e entusiasmam nesta tarefa diária que consiste em produzir os melhores queijos a partir de matérias-primas seleccionadas.”

Entre os cerca de 176 queijos nacionais concorrentes provenientes de 54 empresas, um painel de 20 provadores que combinou especialistas, técnicos e consumidores, seleccionou, de forma ‘cega’, objectiva e independente, os produtos da Saloio. Aspectos como a textura, o aroma, o odor ou o seu corte e revestimento exterior foram avaliados por aquele painel que premiou os melhores de entre os melhores em 19 categorias diferentes.

Melhor Requeijão Cabra 2014: Palhais Requeijão de Cabra

requeijão de cabra

O Requeijão de Cabra Palhais apresenta uma textura suave e um sabor distinto lácteo a leite de cabra fervido com ligeiros toques de caramelo torrado. Produzido a partir de leite de cabra este é um queijo ideal para integrar uma tábua de queijos original e sofisticada.

 

 

Melhor Queijo Mistura 2014 (cura Prolongada): Três Igrejas 2M

Tres-Igrejas-2M-Composto-2014O Três Igrejas 2 meses revela um aroma muito característico e um sabor genuíno dos verdadeiros queijos tradicionais portugueses. A cura mínima de 2 meses confere ao queijo um sabor forte, intenso e único que o torna na escolha ideal para todos os apreciadores de queijos fortes e intensos.